Quatro dicas indispensáveis pra uma festa de sucesso

Somos simplesmente apaixonadas por festas! E é uma alegria enorme passar essa paixão pra nossa vida profissional com as nossas casas de Festas, o Quintal Aventura e o Quintal Festas. Como mães e também no dia-a-dia do nosso trabalho, a gente acha que festa legal é aquela em que as crianças possam brincar de verdade, comer comidinhas gostosas feitas de um jeito caseiro, se encantarem com a decoração e estar com os amiguinhos. Pensando nisso, listamos dicas valiosas na hora de planejar o próximo aniversário dos seus filhos. Esperamos que sejam úteis!

 

  1. Escolha do Tema

 

Não tem como negar: hoje há tantas opções de temas de festa que acabamos nos perdendo na hora de escolher um só. E tem também o super desafio quando a criança escolhe um tema que é muito popular e a gente acha que todas as festas acabam ficando iguais. Há ainda as crianças que querem repetir temas que já usaram em outros anos! Bem, entre tantos dúvidas, nós sempre achamos que a primeira regra é ouvir os desejos da criança. Sempre dá pra fazer uma festa bonita e diferente com o tema que ela ama! Um exemplo é a festa Patrulha Canina, que está super na moda, mas fizemos uma versão com a decoração puxando para os tons de rosa!

Claro que quando o próprio aniversariante está na dúvida, vale apresentar opções que achamos que são lindas e combinam com o estilo da criança. Temas clássicos como Branca de Neve, ou até temas mais livres como Festa Jardim ou Festa Neon, funcionam muito! E é muito legal quando dentro do tema clássico aparece uma nova ideia: recentemente produzimos uma festa toda do Lobo Mau. O vilão dos Três Porquinhos e da Chapeuzinho Vermelho era o personagem preferido do aniversariante!

  1. Lista de convidados

 

Tem um medinho que todo aniversariante e todos os pais têm um pouco: “Será que os convidados virão”? Uma festa vazia é frustrante porque o legal de comemorar é dividir a alegria com os amigos! Por isso é importante pensar na lista de convidados e decidir por um local, uma data e um horário que sejam bons para os amiguinhos do seu filho. Já marcamos uma festa aqui no Quintal Aventura e logo depois a mãe descobriu que seria o dia da festa junina da escola! É claro que corremos pra adaptar tudo pra uma nova data em que os amigos pudessem comparecer. Quando o orçamento pesa, é melhor priorizar as pessoas com quem você e seu filho têm um relacionamento mais próximo e optar por modelos diferentes de comemoração. Uma festa em dia de semana, logo depois da aula e com a presença dos adultos mais próximos da família pode funcionar bem!

  1. Comes e bebes

 

Mesmo quando passamos muito tempo pensando na decoração, não podemos esquecer de como é importante planejar bem as comidinhas e bebidas. Na hora da festa a gente dá o maior valor! Aqui, a dica é simples: comida de verdade, feita de um jeito caseiro em quantidade adequeada ao número de convidados e bebidas sempre geladas! Como regra geral, vale variar o cardápio com opções mais saudáveis, como sanduíchinhos e milho cozido e os clássicos que fazem o maior sucesso: cachorro quente, bolinhas de queijo e outras guloseimas. Na mesa de doces, ao lado de ítens decorados como cupcakes ou pirulitos, o bom e velho brigadeiro não pode faltar! E não deixe de colocar a comidinha preferida do seu filho e uma opção de mini prato, como uma massinha ou um risoto, dependendo do horário da festa. Nas nossas casas, sempre paramos a festa para a hora do lanche. Montamos uma mesa com comidinhas e suquinhos para lembrar às crianças que é hora de comer e repor as energias para brincar!

  1. Diversão

 

Se tem algo que criança ama fazer é brincar, certo? E quando tem com quem brincar junto, não há nada melhor!

Então certifique-se de que seu filho e os amigos poderão brincar de verdade, correr, se divertirem! A gente não gosta muito de jogos eletrônicos em festas de aniversário, já que o legal é brincar com os outros convidados. Brincadeiras simples como cabo de guerra e corrida de saco costumam ser muito animadas! E quando é possível fazer uma brincadeira relacionada ao tema da festa, como Oficina de Jardinagem na Festa Jardim ou Mágico na Festa Circo, invista nessas opções.

Boa festa!

Comente aqui!