Festa de um ano: fazer ou não fazer? Eis a questão!

Uma dúvida que passa pela cabeça de muitos pais quando o aniversário de um ano se aproxima é: vale a pena fazer festa? Ainda que algumas famílias já sonhem com o tema, o local, os convidados e cada detalhe da decoração já nos primeiros meses de vida do bebê, é muito comum pesar os prós e contras da comemoração.

A criança ainda é muito pequena, pode aproveitar pouco a festa e não vai se lembrar dela no futuro. Talvez esses sejam alguns dos principais argumentos para não comemorar a data. Ao mesmo tempo, o primeiro ano de um bebê é uma montanha russa de emoções: medo, amor, cansaço, inseguranças e alegrias incontáveis. Pra gente, nada mais natural do que fazer uma comemoração nesse importante marco: a celebração não é apenas para a criança, mas também para os pais e toda a família que se dedicaram tanto nesse período.

Comemorar pode ter vários significados e formas de expressão. E é aí que os pais precisam gastar um tempo para pensar a melhor maneira de celebrar essa data, o que é muito particular. Pode ser com um piquenique na pracinha do bairro para os melhores amiguinhos. Pode ser um bolinho em casa, com a família ou só o casal e o aniversariante. Pode ser uma viagem gostosa. Pode ser um churrasco. Pode ser um festão.

Quando a escolha é por fazer uma festa maior, vale a pena considerar algumas dicas importantes para que o aniversariante possa curtir e os pais também. A primeira é respeitar os horários da criança. Ela costuma dormir mais à tarde ou pela manhã? Há um cantinho sossegado no local da festa onde ela possa fazer um soninho? Depois, pense mais em atividades próprias para a idade (como rodinha de música) e lembre-se de rever a lista de convidados e pensar em algum tipo de brincadeira para crianças mais velhas que venham prestigiar a festa.

E a decoração da mesa? Essa é a data onde os pais talvez tenham a maior liberdade para escolher o tema do aniversário, já que a criança ainda não se manifesta diretamente. Mesmo assim, nas nossas casas de festa (Quintal Aventura e Quintal Festas LINK) achamos legal escolher algo que o bebê ama: um livro, um desenho, frutas em geral, cachorro ou algum outro animal? Com certeza ele vai ficar animado ao ver algo que reconhece na decoração. Lembre-se de tirar muitas fotos!

Por fim, aniversários de um ano costumam ter muitos adultos presentes. Por isso é importante pensar em um lugar onde os pais e seus amigos possam conviver bem, conversar sem música muito alta (o que já não é ideal para os bebês) e comer comidinhas gostosas. No mais, é curtir a data e lembrar-se do que realmente importa: uma família feliz, comemorando a alegria de uma vidinha que está só no começo. Parabéns!

http://www.quintalaventura.com.br

http://www.quintaleventos.com.br/

Comente aqui!